terça-feira, 28 de setembro de 2010

Smartphone - Modificando o Conceito de Acessibilidade

Marcado para chegar ao território brasileiro e europeu nos próximos 15 dias, o smartphone Flipout, da Motorola, foi apresentado oficialmente em evento nesta quarta-feira (30). O aparelho, que tem um design quadrado, mais compacto, e com um teclado que aparece ao girar o celular, traz a versão 2.1 do sistema operacional Android, do Google, além de conectividade com as redes sociais.
Com o preço sugerido de R$ 999 para a versão desbloqueada do celular, o Flipout é a aposta da Motorola no segmento de smartphones ultaconectados. “O lançamento do aparelho reforça o comprometimento da Motorola de disponibilizar produtos que apresentem experiências com Android mais completas”, afirma Sergio Buniac, vice-presidente de produtos móveis da Motorola Brasil.
Com o sistema operacional, o aparelho traz recursos como publicação de mensagens em diversas redes sociais, sete telas personalizáveis para a inclusão dos novos widgets, papeis de parede animados e aplicativos que utilizam a versão 2.1 do Android. O novo Motoblur 1.5 permite que o usuário possa acompanhar as atualizações no Twitter, Facebook e Orkut, por exemplo, na mesma tela. De acordo com a Motorola, é possível criar Widgets específicos para cada contato, permitindo que o usuário acompanhe as atualizações de um amigo, por exemplo.
O smartphone é pequeno, apresentando uma tela sensível ao toque de 2.8 polegadas, tem suporte para Flash, teclado QWERTY, câmera de 3.1 megapixels. O recurso Kodak Perfect Plus oferece melhorias para as fotografias.
Um novo gerenciador de consumo de dados permite um acompanhamento ao tráfego da rede 3G. Além disso, o usuário pode programar o consumo de bateria do telefone: após o expediente, por exemplo, o aparelho desliga suas conexões de dados automaticamente, poupando mais energia. A empresa apresentou, também, um site de gerenciamento do aparelho. Sem a necessidade de instalar um programa no computador, pois tudo é feito por meio do navegador da web, o usuário pode verificar todos os contatos e também bloquear o aparelho à distância em caso de roubo.

Fonte: g1.globo.com


Vídeo interessante sobre smartphones.




(Leandro e Maurício)

Nenhum comentário:

Postar um comentário