quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Internet & Negócios: Empresas presentes nas Redes Sociais


Atualmente as empresas estão buscando novos recursos para atingirem um maior número de clientes, para isso, as redes sociais estão sendo utilizadas como aliadas. Twitter, Facebook e MySpace são exemplos dessas redes sociais, em que as empresas criam comunidades e diferentes relações de proximidade com seus clientes.
No Facebook, a empresa mais popular é, atualmente, a Starbucks, seguida pela Coca-Cola.

As empresas utilizam o potencial das redes sociais como laboratórios onde podem fazer verdadeiros estudos de mercado com uma velocidade muito superior aos tradicionais e sem os custos que estes implicam.

No entanto, essas redes têm algumas limitações:
  •  Ficam restritas apenas aos seus utilizadores, portanto os meios convencionais ainda devem ser utilizados;
  • Não devem utilizar as redes como plataformas de venda, e sim como um meio de partilhar informações, receber opiniões e sugestões.
Apesar de serem novas, as redes sociais, vêm crescendo a cada dia, o que as tornam mais eficazes no ponto de vista empresarial, por isso, qualquer empresa, sobretudo de produtos de grande consumo, deve equacionar a adesão às redes sociais.

Postado por: Nathalia Slaghaunofi Cinegaglia
                     Daniel Romagnoli de Goes
Fontes: INFO Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário