quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Os americanos querem ter o poder de desligar a internet

De acordo com a notícia publicada pelo site olhar digital, existe um projeto que pretende dar o presidente dos EUA a autoridade para desligar a internet no país.

As situações em que este "desligamento" seria possível são: ameaças terroristas, segurança nacional e outras situações típicas do vocabulário terrorista local.

Por mais que muitos países já pensaram e medidas de controle da internet, nunca nenhum deles chegou ao ponto de pregar o desligamento da internet em si, o apagão completo e o fim da troca de dados contra algum perigo potencial.

Estamos diante de uma grave agressão não só contra a liberdade de expressão, mas contra a própria humanidade que tem hoje a internet como uma extensão de nós mesmos.

O desligamento da internet é o mesmo que a negação de direitos humanos básicos, é a punição coletiva pela psicopatia estatal e pela paranóia da segurança contra inimigos invisíveis e eternamente potenciais.

Não nos surpreende que a iniciativa tenha vindo exatamente do país que representa o maior perigo à humanidade e que, exatamente por isto, se torna o principal alvo.

Referências: HTTP://olhadigital.uol.com.br/negocios/digital_news

www.ndig.com.br/item/837

Eduardo dos Anjos
Richard dos Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário