Atualmente as empresas estão buscando novos recursos para atingirem um maior número de clientes, para isso, as redes sociais estão sendo utilizadas como aliadas. Twitter, Facebook e MySpace são exemplos dessas redes sociais, em que as empresas criam comunidades e diferentes relações de proximidade com seus clientes.
No Facebook, a empresa mais popular é, atualmente, a Starbucks, seguida pela Coca-Cola.
As empresas utilizam o potencial das redes sociais como laboratórios onde podem fazer verdadeiros estudos de mercado com uma velocidade muito superior aos tradicionais e sem os custos que estes implicam.
No entanto, essas redes têm algumas limitações:
- Ficam restritas apenas aos seus utilizadores, portanto os meios convencionais ainda devem ser utilizados;
- Não devem utilizar as redes como plataformas de venda, e sim como um meio de partilhar informações, receber opiniões e sugestões.
Apesar de serem novas, as redes sociais, vêm crescendo a cada dia, o que as tornam mais eficazes no ponto de vista empresarial, por isso, qualquer empresa, sobretudo de produtos de grande consumo, deve equacionar a adesão às redes sociais.
Postado por: Nathalia Slaghaunofi Cinegaglia
Daniel Romagnoli de Goes
Fontes: INFO Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário