Já faz algum tempo que a internet vem mudando a forma de manipular informações, para não ficar de fora do avanço tecnológico o governo federal e órgãos públicos utilizam a facilidade da internet vinculada com a segurança da certificação digital para agilizar o trabalho diário. Um exemplo disso é o fato do Presidente da República utilizar certificação digital para despachar projetos e leis.
Além do presidente outros órgãos já usam a internet para facilitar o acesso a informações como o caso do STF (Supremo Tribunal Federal) que segundo o próprio site www.stf.jus.br, hoje tem um programa para disponibilizar processos via internet digitalizando, e criando ferramentas para que a consulta de processos antigos e novos seja feita via internet.
O STJ (Superior Tribunal de Justiça), TSE (Tribunal Superior Eleitoral), JT (Justiça do Trabalho) também disponibilizam sites www.stj.jus.br , www.tse.gov.br , www.jt.gov.br quem permitem criar e acompanhar petições via internet agilizando e facilitando o acesso a informação.
Existem outros órgãos que divulgam novidades e transmitem sessões via internet como a Câmara www.camara.gov.br e o Senado www.senado.gov.br.
Aos poucos a tecnologia vem ganhando espaço e tornando mais simples o acesso a informações.
Fontes: www.stf.jus.br , www.stj.jus.br , www.tse.gov.br , www.jt.gov.br , www.camara.gov.br , www.senado.gov.br , www.internetlegal.com.br
Alexandre Gouvea
Hareton Aguillera
Nenhum comentário:
Postar um comentário