Pesquisadores britânicos defendem que jogos de computador façam parte do currículo escolar por terem significativo valor educacional.
A sugestão apareceu em um estudo feito pelo grupo Teem (professores avaliando multimídia educacional, na sigla em inglês), após a realização de uma pesquisa com 700 crianças e adolescentes, cujas idades variavam de 7 a 16 anos.
Segundo a professora Angela McFarlane, do Teem, as crianças que jogam games não-violentos apresentaram avanços em leitura e em matemática.
Entre os jogos sugeridos para a adoção em escolas estão os seguintes: Age of Empires II, Bob the Builder, Championship Manager, City Traders, F1 Championship Racing, Freddi Fish, Lego Alpha Team, Legoland, Micro Racers, Pajama Sam, Putt-Putt Enters the Race, RollerCoaster Tycoon, Sim City 3000 e The Sims.
A sugestão apareceu em um estudo feito pelo grupo Teem (professores avaliando multimídia educacional, na sigla em inglês), após a realização de uma pesquisa com 700 crianças e adolescentes, cujas idades variavam de 7 a 16 anos.
Segundo a professora Angela McFarlane, do Teem, as crianças que jogam games não-violentos apresentaram avanços em leitura e em matemática.
Entre os jogos sugeridos para a adoção em escolas estão os seguintes: Age of Empires II, Bob the Builder, Championship Manager, City Traders, F1 Championship Racing, Freddi Fish, Lego Alpha Team, Legoland, Micro Racers, Pajama Sam, Putt-Putt Enters the Race, RollerCoaster Tycoon, Sim City 3000 e The Sims.
Fonte: Folha de São Paulo Online
Gustavo Sanches
Thiago Mussato da Silva
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