sábado, 19 de novembro de 2011

Palestra conscientiza empresários sobre importância da internet para os negócios

Apresentação desenvolvida pelo Sebrae leva a donos de MPE conhecimentos sobre benefícios no uso da rede de computadores por meio de ferramentas como as redes sociais

O Sebrae estima que cerca de 52% das micro e pequenas empresas brasileiras ainda estão fora da internet. Com o objetivo de desmistificar o uso da rede, a instituição começa a oferecer a palestra Internet para Pequenos Negócios. Os gestores do Sistema Sebrae foram capacitados para realizar as apresentações. Os interessados em participar devem buscar os pontos de atendimento da instituição nos estados. A expectativa é capacitar 3 mil empreendedoresnos próximos 12 meses. 

A palestra, que tem duração de duas horas, pode ser assistida por empresários de qualquer ramo de negócio, mesmo pelos que não têm conhecimentos básicos de informática. O objetivo é mostrar aos participantes as vantagens que a empresa pode ter em usar a internet para se colocar no mercado, tanto para gerir melhor o negócioquanto para utilizar as redes sociais a seu favor. 

“A ferramenta mostra de que maneira o empresário pode se relacionar com seus clientes de forma mais ampla e efetiva e como consegue aperfeiçoar a gestão do seu negócio pela utilização de práticas disponibilizadas gratuitamente na internet”, explica o coordenador da palestra, José de Moraes Falcão, analista técnico do Sebrae. 
Na exposição, o participante também é orientado sobre a importância de se criar um site para o negócio, do papel dos blogs para divulgar a empresa e se comunicar com o cliente e das vantagens de se abrir uma loja virtual. 


Gabriel e Murilo

Nenhum comentário:

Postar um comentário