domingo, 7 de novembro de 2010

Os Estados Unidos pretendem ter o domínio da internet

A hegemonia estadunidense sobre a Internet dá aos Estados Unidos, em teoria, o poder de limitar o acesso a qualquer site da rede, em qualquer país que seja. Os EUA podem também bloquear todos os envios de mensagens eletrônicas do planeta. Até hoje, isso jamais foi feito. Mas a possibilidade de fazê-lo existe. E essa simples eventualidade inquieta profundamente numerosos países.

Ainda mais agora com a nova versão do projeto de lei feita pelo senador Jay Rockefeller, que, entre outras situações, afirma que o Poder Legislativo pode assumir o controle do setor privado da rede.

Segundo informações do The Inquirer, o Presidente pode declarar emergência de segurança cibernética para mapear as redes privadas consideradas críticas e exigir que as empresas compartilhem informações com o governo.

A Internet Security Alliance afirma que a lei é muito vaga e adotá-la seria prejudicial para empresas. Já a Casa Branca vê com bons olhos o projeto, que poderia, por exemplo, direcionar o público em uma crise e garantir a economia.

Fonte:
http://usstar.com.br/blog/?p=3545

http://diplomatique.uol.com.br/acervo.php?id=1264&tipo=acervo&PHPSESSID=214ebd9b3d5b164f97b1bc741894a117



Richard dos Santos
Eduardo dos Anjos

Nenhum comentário:

Postar um comentário