Segundo publicação da IDG NOW!, o uso de softwares open source, como o Linux, tem muitas vantagens além do preço. Segue as 5 principais.
1 – Segurança
É difícil pensar em um argumento melhor do que a superioridade das ferramentas de código aberto em termos de segurança.
É difícil pensar em um argumento melhor do que a superioridade das ferramentas de código aberto em termos de segurança.
2 - Qualidade
O que é melhor? Um software empacotado por um grupo pequeno de profissionais ou um software em criação constante por milhares de desenvolvedores?
3 – Personalização
Ter um software que pode ser alterado e customizado de acordo com o gosto da empresa, sem precisar esperar avanços por parte do fabricante, é também uma das maiores vantagens.
4 – Liberdade
Quando os negócios se voltam ao código aberto, as empresas ficam livres da ameaça de ser aprisionada dentro de pacotes proprietários engessados.
5 – Flexibilidade
Quando a empresa usa softwares como Windows ou Office, entra em um ciclo no qual precisa atualizar software e hardware infinitamente. O código livre, por outro lado, usa muito menos recursos da máquina e pode ser rodado até mesmo em hardwares mais lentos. A empresa decide a hora de atualizar, não o fornecedor.
Para visualizar a publicação completa clique aqui.
[Fonte]
http://idgnow.uol.com.br/computacao_corporativa/2010/11/09/10-razoes-para-as-empresas-considerarem-os-softwares-de-codigo-livre/
[Autores]
Samuel Silva Remoardo
Thiago Macedo Silvestre
Nenhum comentário:
Postar um comentário