LONDRES - O site da Marinha Real Britânica foi retirado do ar após ter sido atacado por hackers. Ao acessar a página, os internautas encontram um aviso informando que ela está em manutenção.
Em um comunicado, a Marinha afirmou que a página foi invadida durante o fim de semana mas que nenhum "dano maligno" foi encontrado.
"O site da Marinha Real foi retirado do ar temporariamente", disse o comunicado."Equipes de segurança estão investigando o ocorrido. Os hackers que invadiram a página não tiveram acesso a qualquer informação confidencial".
Segundo o site InformationWeek, o que ocorreu foi um ataque ao banco de dados SQL da página. O responsável pela invasão teria sido um hacker romeno conhecido pelo apelido de TinKode. Em seu blog, ele afirmou ter hackeado o site na sexta-feira.
O site da Marinha Real Britânica é usado principalmente como uma página de relações públicas da instituição, com detalhes sobre operações, programas, equipamento e oportunidades de emprego.
Fonte: http://oglobo.globo.com/tecnologia/mat/2010/11/08/site-da-marinha-real-britanica-invadido-por-hacker-922975332.asp
Paulo Gifalli
Mauricio G. Sahão
Nenhum comentário:
Postar um comentário