O e-mail marketing é uma ferramenta que objetiva um maior relacionamento com o cliente, através da divulgação de produtos e serviços em uma forma de propaganda virtual. A seguir algumas razões para sua utilização:
- Agilidade, tanto no envio quanto no retorno, que avalia quantos e-mails chegaram ao destino com sucesso e quantos e-mails, que por algum motivo, não chegaram.
- Mensurabilidades, através das estatísticas oferecidas pelos sites, que possibilitam visualizar quantas pessoas receberam o e-mail marketing, e se houve um aumento significativo após sua utilização.
- Interatividade, pois no e-mail marketing pode conter um link que possibilite o destinatário enviar alguma resposta ou realizar alguma consulta mais específica do produto ou serviço.
- Alta taxa de resposta, que depende da seriedade da campanha. Enviar o e-mail apenas aos destinatários que autorizam o recebimento resulta em altíssimos índices de retorno.
Essa questão de cuidar para que a campanha tenha seriedade, é a mais importante do e-mail marketing, pois se isso não for levado em consideração, a campanha pode resultar em conseqüências que podem não só despertar a insatisfação dos destinatários, mas também ser barrado pelos principais provedores e ter o site da empresa tirado do ar. Portanto, e-mail marketing deve ter características que o diferencie do SPAM, que é o mau uso dessa ferramenta.
Fonte: http://www.e-commerce.org.br/e-mail_marketing.php
Postado por: Nathalia Slaghaunofi Cinegaglia
Daniel Romagnoli de Goes
Nenhum comentário:
Postar um comentário