Este fenômeno resultou no surgimento da famosa Web 2.0. Além da produção de conteúdo, todos os usuários começaram a se relacionar entre si, contribuir para a geração de conhecimento e, no caso dos empreendedores, perceber um bom cenário para por em prática suas ideias sobre novos negócios.
O e-commerce surge num cenário de nichos muito específicos e de consumidores cada vez mais exigentes por qualidade, praticidade e bons preços. A possibilidade de disponibilizar seus produtos numa loja virtual oferece para aqueles que possuem ou não estabelecimentos físicos a oportunidade de aumentar suas vendas e lidar com seu público-alvo de uma forma mais direta.
A chance que a internet oferece de mensurar qualitativamente o retorno dos investimentos é uma das grandes vantagens sobre outros meios. Mais do que números, os usuários são indivíduos com gostos distintos, objetivos diferentes, formas de pensar muito pessoais, mas possuem um ponto em comum: se interessam de alguma forma pelo seu produto.
Aí está a grande vantagem do e-commerce. É fazer com que o negócio tome o formato que o cliente espera, resultando em aumento de vendas e satisfação por parte dos consumidores.
Fonte: http://www.e-commercetotal.com.br/qual-a-importancia-da-internet-para-seu-negocio/
Gabriel e Murilo
Nenhum comentário:
Postar um comentário