Tiago Luz, diretor de Novos Negócios do Google, apresentou uma pesquisa que mostra dados do mercado de turismo na internet, enfatizando que a internet é aliada das agências de viagens, e não uma ameaça. O viajante brasileiro tem utilizado a internet para definir suas viagens, escolher roteiros e hotéis, porém a maioria deles ainda prefere utilizar a agência de viagens para consolidar o passeio. Assim é indispensável que as empresas de turismo estejam conectadas com os canais de divulgação da internet para que ganhem visibilidade junto aos seus clientes.
Segundo Luz, 91% dos internautas brasileiros pesquisam viagens pela web, e o Google é um dos que oferecerem as melhores ferramentas, como por exemplo, o seu sistema de busca Google Maps. E ainda, 34% dos internautas realizam compras online no setor de turismo e 51% dos visitantes de sites de hotéis, utilizam o Google para fazer a sua pesquisa.
Segundo Luz, 91% dos internautas brasileiros pesquisam viagens pela web, e o Google é um dos que oferecerem as melhores ferramentas, como por exemplo, o seu sistema de busca Google Maps. E ainda, 34% dos internautas realizam compras online no setor de turismo e 51% dos visitantes de sites de hotéis, utilizam o Google para fazer a sua pesquisa.
Com essas informações, as agências de viagens devem facilitar e disponibilizar maiores informações sobre seus pacotes, produtos e serviços na internet, para que a mesma seja mais uma parceria de sucesso.
Postado por: Nathalia Slaghaunofi Cinegaglia
Daniel Romagnoli de Goes
Nenhum comentário:
Postar um comentário