O mercado comunicacional evoluiu. Mudanças nos meios de informação trouxeram rapidez e a diminuição de custos influenciou no comportamento do público. Estes fatores se tornaram fundamentais para o avanço no acesso. Novas mídias surgiram e o Marketing direto passou a ser mais efetivo, pois seus usuários possuem o poder de opinar diante ao conteúdo exposto.
A Internet abriu um novo campo para a comunicação e é responsável pelas suas principais mudanças. A linguagem digital e a informação on-line causam o impacto da interatividade, onde dificilmente há passividade e tem-se uma estratégia diferenciada. Grandes empresas encontram na rede um meio de visibilidade para as suas marcas, além da possibilidade de reconhecimento.
Este ambiente de negócios gera competitividade e a busca pela inovação aumenta cada vez mais. Entre tantos benefícios, a evolução na comunicação trouxe a rapidez necessária e a facilidade de acesso ao meio informativo. O Marketing eletrônico gera o fator diminuição de custos tanto para o profissional da área comunicacional, como para o seu público, causando uma afinidade maior na relação entre ambos, podendo assim, gerar o fator fidelidade.
O conteúdo divulgado na Internet pode ganhar grandes proporções em um curto período de tempo, desta forma, há uma preocupação das empresas quanto ao que será publicado, pois além da credibilidade, a imagem também expõe-se à julgamentos. Porém, tomando os cuidados corretos, os empreendedores que adotarem as mídias sociais como estratégia de Marketing só têm a ganhar com a aproximação do cliente à sua marca.
A Web permitiu à comunicação a obtenção do resultado imediato e o compartilhamento de informações, trazendo a efetividade da interação nas estratégias de mercado. A inovação torna-se um fator primordial para as empresas e a proximidade entre marca e cliente passa a existir de forma natural. Trata-se da evolução da informação e os seus novos meios.
Fonte: http://pe360graus.globo.com/mercadonoar/mercado-no-ar/artigos/2011/03/22/BLG,7862,47,649,MERCADONOAR,1467-A-INTERNET-NEGOCIOS-COMUNICACIONAIS-MARKETING-INTERATIVO.aspx
Gabriel e Murilo
Nenhum comentário:
Postar um comentário